domingo, 11 de setembro de 2011

motoqueiro fantasma


O Motoqueiro Fantasma, assim como o Homem-Aranha, veio dos quadrinhos, invadiu as telonas e agora as telinhas. Johnny Blaze é um sujeito que faz um pacto com um demônio para curar a doença de seu pai. Porém acaba sendo traído e obrigado a servir o senhor das trevas. No filme, Johnny é interpretado por Nicolas Cage, mas o mesmo não acontece com o jogo. Com as animações baseadas em imagens de quadrinhos com efeitos especiais, o jogo buscou se concentrar mais nas origens. O jogo começa com o motoqueiro ainda no inferno. A quantidade de monstros que o jogador deve combater ao
mesmo tempo é impressionante e não o torna cansativo. Tudo isso graças a um sistema de golpes e combos variados que, quando bem usados, podem aniquilar todos os seres do mal ao seu redor. Ghost Rider é dividido em cinco capítulos. Cada capítulo é protegido por um chefe que apresenta estratégias únicas de combate para atingir seus pontos fracos.

CAPÍTULO I:
GHOST RIDER IN HELL(MOTOQUEIRO FANTASMA NO INFERNO)
FASE 1: ARRIVAL IN HELL
(CHEGADA AO INFERNO)
Movimente-se pela área e veja o que faz cada um dos botões. Tente subir a escada, mas você será impedido pelos inimigos. O motoqueiro fantasma quase sempre lutará com mais
de um inimigo ao mesmo tempo e a dica para lutar sem ser atingido é golpear cada um deles ao seu redor para impedir o ataque, então não se concentre apenas em um deles.
Após subir a escada, novos inimigos surgirão. Conforme você luta, abastece o medidor espiritual para poder utilizar a espingarda ou o ataque Retribution. Quando a esfera verde estiver abastecida, liberte o ataque Link Charge e crie uma explosão que aniquilará os inimigos ao redor. Defender-se não serve apenas para evitar golpes, mas também para recolher mais rápido os espíritos que pairam no ar após a morte dos
inimigos. Suba mais uma escada e perceba que uma parede espiritual agora impede seu regresso, isso será bastante comum no jogo, então certifique- se de explorar cada área antes de avançar. Aproxime-se da chama à esquerda, e sua energia será automaticamente regenerada. Uma barreira de alma estará impedindo sua passagem, remova-a derrotando os inimigos ao redor. Pressione o botão Abrir diante da porta.
Monstros protegidos por escudos exigem que o motoqueiro esteja com um determinado nível de combo.Esse nível é obtido realizando uma seqüência contínua de golpes sem ser interrompido por um ataque inimigo. As almas coletadas de seus inimigos são usadas na aquisição de novos golpes, habilidades e artworks do jogo. Visite a opção “upgrade” no menu e se abasteça de novidades lembre-se de comprar artworks
somente quando estiver no final do jogo, pois os inimigos ficarão mais difíceis. Os morcegos são inimigos comuns no jogo e atacam em grande número rodeando o motoqueiro. Procure executar golpes giratórios e ataques aéreos consecutivos. O último inimigo, apesar do tamanho, é fácil de combater, e você pode utilizar o Retribution e conferir quão forte ficará seu personagem.

FASE 2: HELL’S HIGHWAY
(ESTRADA DO INFERNO)
As fases são intercaladas por trechos de moto. Basta acelerar e atirar contra seus inimigos, ou golpear com a corrente se estiverem bem próximos. Existem duas formas de
ultrapassar os obstáculos impostos na pista: saltar por cima ou derrapar e avançar por baixo.

FASE 3: MEET THE DEVIL
(ENCONTRO COM O DEMÔNIO)
Derrote o grupo de inimigos, localize um pilar com o símbolo de botão “círculo” do videogame. Derrube-o e cruze a ponte. O próximo grupo de inimigos contará com o sujeito que você derrotou na primeira fase. Cruze a passarela, recupere sua energia
e saia pelo outro portão. A arena é sua última parada nesta fase. Derrote os grupos de inimigos e guarde algum golpe especial para os inimigos finais.

FASE 4: HELL SCRAPER DUEL
(DUELO NO INFERNO)
Você enfrentará o chefe do capítulo em sua moto. Mantenha disparando os tiros de fogo do inferno e evite se aproximar muito do chefe para evitar o uso da corrente.

CAPÍTULO II: SLEEPING GODS
(DEUSES ADORMECIDOS)
FASE 1: A NEW FACE IN TOWN
(UMA CARA NOVA NA CIDADE)
Derrote os inimigos que virão de todas as direções. Siga pela esquerda, pois à direita está a passagem bloqueada pela Earth Soul. Vença todos os inimigos na área seguinte e saia pelo portão. Lute contra os inimigos que saem do interior do poço e prossiga pelo “Saloon”. Cruze o corredor repleto de inimigos, derrote dois inimigos com escudos e salte na arena abaixo. Mais uma passagem bloqueada pela Earth Soul. Derrote os inimigos, aproxime-se das caixas de explosivos e jogue uma dinamite para
desbloquear a outra passagem.

FASE 2: THE VALLEY OF DEATH
(O VALE DA MORTE)
De volta à sua moto. Essa fase é pouco iluminada e você contará principalmente com as sinalizações e com seu reflexo, acima de tudo. No segundo trecho, suba a rampa à esquerda e salte somente se estiver sinalizado.

FASE 3: THE MINE’S DARK HEART
(O CORAÇÃO NEGRO DA MINA)
Derrote os inimigos iniciais, pressione o botão de ação quando estiver sobre o elevador no centro. Durante a subida, várias ondas de inimigos tentarão impedir seu progresso. Quando chegar a uma plataforma repleta de cristais, prepare-se para a luta contra o guardião da Earth Soul. Utilize uma Retribution para eliminá-lo rapidamente. Recolha a Earth Soul e faça o caminho de volta enfrentando mais inimigos.

FASE 4: BACK TO THE SURFACE
(DE VOLTA À SUPERFÍCIE)
Como o nome sugere, você refaz o caminho de volta para a superfície, pois já coletou a Earth Soul na mina. Sua moto agora possui a habilidade de realizar saltos duplos para ultrapassar distâncias maiores. Todavia, utilize esse recurso quando for realmente necessário ou você poderá bater no teto dos túneis e cair da moto.

FASE 5: DESERT RAIN
(CHUVA NO DESERTO)
Revisitando o deserto, a Earth Soul permitirá desfazer as barreiras que impediam certos caminhos. Em acréscimo, surgiram monstros de grande porte, mas os inimigos menores continuam sendo um incômodo.

FASE 6: LIGHTNING STRIKES
(ATAQUES DE RELÂMPAGO)
O combate contra o chefe ocorre em cima de um trem. O chefe permanece voando a maior parte do tempo, e você deve atacá-lo somente quando estiver sobre o vagão: utilize golpes ou a Retribution,pois o Link Charge não surtirá muito efeito. O ataque de relâmpago é facilmente previsto através de indicações no chão, então basta se afastar. A cada três partes da saúde extraída do chefe, um vagão será removido, e você morrerá se estiver sobre ele.

CAPÍTULO III: WAR GAMES
(JOGOS DE GUERRA)
FASE 1: PERIMETER BREACH
(VIOLAÇÃO DO PERÍMETRO)
O início da fase é pouco iluminado e dificulta até mesmo o combate contra os inimigos. Siga pela direita, entre no túnel e seja apresentado aos ninjas. Esse tipo de inimigo é muito rápido e utiliza uma espada para ataque e também para defesa. Enquanto ele estiver defendendo, é aconselhável golpear outro inimigo, pois a defesa é difícil de quebrar. O segundo tipo de inimigo desfere exclusivamente ataques de longa distância. Tome o elevador e derrote os inimigos ao longo do percurso.

FASE 2: FLOODED DEPTHS
(PROFUNDEZAS INUNDADAS)
As pistas agora estão mais estreitas e qualquer deslize poderá jogá-lo para dentro d’água. Reduza a velocidade sempre que fizer uma curva e, algumas vezes, é melhor atropelar os inimigos em vez de disparar projéteis e poluir sua visão.

FASE 3: THE LOWER LEVELS
(OS NÍVEIS INFERIORES)
Avance por algumas salas até encontrar o monstro que quebra o vidro e sai da água. Ele é o guardião da Water Soul, mate-o para obtê-la. Golpeie-o e afaste-se assim que ele se preparar para lançar as chamas pela boca. Outro movimento bastante comum é o teletransporte, normalmente o levando a pequenas distâncias. Após obter a Water Soul, tente acionar o painel porém será necessário quebrá-lo,cruze a passarela e escape pela abertura do duto de ar. A última área reserva vários inimigos antes que você possa escapar. Incluindo dois répteis iguais ao guardião da Water Soul.

FASE 4: SWIMMING WITH SHARKS
(NADANDO COM TUBARÕES)
A Water Soul permitirá que sua moto flutue sobre a água. Enquanto estiver “surfando”, alguns tubarões surgirão e você deve derrotá-los com projéteis, pois eles atacarão se ficarem por muito tempo em sua frente.

FASE 5: BACK ON TOP
(DE VOLTA AO TOPO)
Utilize o mesmo elevador e combata os inimigos durante a subida. Continue voltando até encontrar o portão G3 – protegido por uma barreira de água. Após acabar com todos os inimigos, desative a barreira com a Water Soul.

FASE 6: IN BLACKOUT’S WAVE
(NA ONDA DE BLACKOUT)
O chefe do capítulo é Blackout e o combate acontecerá em sua moto. Inicialmente acompanhe-o e apenas salte de seus ataques. Quando ouvir um som de um explosivo se armando, dispare contra o chefe ou use a corrente se estiver muito próximo.

CAPÍTULO IV: INNER CITY DEMONS
(INTERIOR DA CIDADE DE DEMÔNIOS)
FASE 1: BAR FIGHT (LUTA NO BAR)
O motoqueiro visita um bar cheio de novos inimigos armados com bastões, mas que não são páreos para sua corrente. Saia do bar, enfrente mais alguns inimigos do lado de fora do bar e encerre a fase.

FASE 2: CITY LIMITS
(LIMITES DA CIDADE)
A chuva atrapalhará um pouco sua visibilidade enquanto pilota a moto. O percurso é emocionante, pois mistura trechos de estradas alternativas e interligações com auto-estradas. Apenas fique atento a partes destruídas da estrada que podem pegá-lo de surpresa.

FASE 3: CIVIL DISTURBANCE
(INTERFERÊNCIA CIVIL)
A pancadaria contra os demônios acontece nas ruas da cidade. Novos inimigos surgirão, como o sujeito munido de uma grande bazuca. Como você deve imaginar, eles procuram se afastar para disparar tranqüilamente seus projéteis devastadores. Encontre um posto de gasolina, derrote todos os inimigos e interaja com a bomba para criar uma explosão e liberar a passagem. Percorra o cemitério, enfrente os abutres-fantasma, com ataques
semelhantes aos morcegos, porém mais resistentes. Apenas note algumas passagens bloqueadas que somente poderão ser percorridas com a Air Soul – ainda não disponível.

FASE 4: THE DANGER ZONE (A ZONA DE PERIGO)
Monte em sua moto e percorra as ruas e túneis da cidade. Algumas curvas são muito fechadas e repentinas, exigindo que você reduza a velocidade ou certamente colidirá com a parede. O túnel contém mais inimigos do que as ruas e também mais obstáculos como vagões virados que você deve derrapar para prosseguir.

FASE 5: HIGH RISE
(MUITOS ANDARES)
Enfrente a horda de abutres fantasmas. Suba a escada (a descida ainda não é possível). Enfrente o guardião da Air Soul que pode ser facilmente derrotado com alguns projéteis de HellfireBall caso você tenha desbloqueado. Do contrário, golpeie e afaste-se rapidamente antes do furacão. Obtenha a Air Soul, faça o caminho de volta até a escada; desça-a completamente. Enfrente mais alguns inimigos e siga em direção aos veículos.

FASE 6: RIDE LIKE THE WIND
(CORRA COMO O VENTO)
A Air Soul dará um impulso extra em sua moto, basta apertar o botão R2. Essa habilidade não é tão vital quanto o salto duplo, todavia pode ajudar a escapar de emboscadas. A fase é bem breve, com menos de dois minutos.

FASE 7: THE CHURCH AWAITS
(A IGREJA AGUARDA)
Derrote os pássaros protegidos por escudos de último nível – apele para o Link Charge se necessário. Cruze o cemitério, lute contra todos os inimigos e desative a barreira com o auxílio da Air Soul. Derrote três guardiões da Air Soul simultaneamente e então entre na igreja.

FASE 8: PSYCHO STORM
O combate com o chefe acontecerá na igreja. Derrote todos os pássaros, em seguida, comece a golpear o chefe. Quando você não mais avistá-lo pelo cenário, fique atento aos pilares e acerte o que se mexer. Assim, você derrubará o chefe para continuar golpeando-o.

CAPÍTULO V:
THE END OF EVERYTHING
(O FIM DE TUDO)
FASE 1: ALL THE FUN OF THE FAIR
(TODA A DIVERSÃO DO CIRCO)
Este capítulo é repleto de duas espécies de palhaços. O gordinho você encontrará a seguir. Ele rola e discretamente arma um explosivo bem próximo de seu personagem, caso não fuja, a explosão causará alguns danos leves, mas interromperá sua seqüência de golpes. Confirme se todos os upgrades de golpes já foram adquiridos, pois golpes especiais facilitarão sua vitória. Entre na casa engraçada, encontre o segundo tipo de palhaço que ataca com um machado. Ele normalmente abaixa antes do ataque para desviar de seu golpe. Após acabar com todos os inimigos, acione a alavanca perto da aranha gigante e entre pela passagem revelada. Faça um passeio na roda-gigante, identifique o local que necessita da Dark Soul e volte pela mesma roda gigante.

FASE 2: ROUTE 666 (ROTA 666)
A auto-estrada é o melhor lugar para se divertir com sua moto. Mas os palhaços também estarão motorizados não permitindo que você se divirta muito. Alguns trechos da pista desmoronam no momento em que você avança com sua moto, reduzindo o local por onde avança.

FASE 3: DEMON BAYOU
(DEMÔNIO DO PÂNTANO)
Os inimigos presentes nesta fase deixam-na com um nível de dificuldade superior a todas as demais. Em determinado momento, você deverá avistar uma cabana, veja que ela abriga a única fonte de chama da fase e não é aconselhável utilizar neste momento.
Enfrente o guardião da Dark Soul, um monstro que cospe ácido saído de dentro d’água. Os golpes deste inimigo são muito violentos, então você deve utilizar a esquiva lateral (principalmente) e acertá-lo pelas costas. Obtenha a Dark Soul, faça o caminho de volta e é aqui que o nível de dificuldade se acentua por isso, é recomendável guardar a fonte de chama na cabana.

FASE 4: CARNIVAL RETURN
(RETORNO À FESTA)
Caminho de volta da Route 666. O retorno mostra-se pouco sinalizado e pode pegá-lo desprevenido. Mantenha a atenção na pista, os buracos e rampas são as causas mais comuns de acidentes. FASE 5: THE SUMMIT (O ÁPICE) Combata alguns palhaços, volte pela montanha russa e desfaça a barreira com a Dark Soul. Enfrente uma legião de inimigos e finalmente dirija-se ao último chefe.

FASE 6: HELL ON EARTH
(INFERNO NA TERRA)
Quando o chefe atacar com o punho cruzado, esquive na direção contrária. Golpeie as duas mãos do chefe e acerte a cabeça quando ele abaixá- la. Desvie dos projéteis e tenha cuidado, pois a plataforma é reduzida gradativamente. Resgate sua garota e curta os trechos finais!

Um comentário:

  1. ñ consigo passar esta face BACK TO THE SURFACE, chego ate o final e so em uma parede com fogo azul... me ajudei

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